Sexta, 03 de Dezembro de 2021 09:47
81981941434
ESPECIAL JUSTIÇA

Duas grandes personalidades do mundo jurídico recebem seus troféus Leão do Norte

Na manhã desta quinta-feira (25/11), o diretor-presidente do Grupo Total, Marcelo Mesquita, fez as entregas do troféus a Bruno Baptista, presidente da OAB/PE e ao advogado especializado em Direito Público e politólogo Leandro Mello Frota

25/11/2021 15h05
Por: Marcos Lima Mochila Fonte: Redação da Revista Total
Marcelo Mesquita ladeado pelos dois homenageados
Marcelo Mesquita ladeado pelos dois homenageados

 

Foi com a satisfação de dever cumprido que Marcelo Mesquita, diretor-presidente do Grupo Total, realizou na manhã desta quinta-feira (25/11), um ato que ele já vinha desejando há muito tempo, a entrega dos prêmios Destaque Revista Total 2021, a dois nobres causídicos pernambucanos: Bruno Baptista e Leandro Mello Frota.

A entrega dos troféus Leão do Norte aos dois homenageados se deu na sede da OAB/PE, na Capital pernambucana.

Bruno Baptista

O atual presidente da OAB Pernambuco para o triênio 2019/2021 foi eleito em 19 de novembro de 2018, por meio de chapa única, sendo a segunda vez que isso aconteceu na história da instituição, com a última acontecendo há mais de três décadas. 

Tendo, na oportunidade, sido eleito com mais de 11.500 votos, Bruno vem trilhando os caminhos da OAB/PE há muitos anos, tendo atuado como conselheiro seccional, secretário adjunto e diretor tesoureiro. 

Uma prova inconteste de que a gestão de Bruno vem sendo aprovada pelos associados da OAB/PE é o fato de ele ter tido o sucessor por ele indicado, Fernando Ribeiro Lins, sido eleito para o triênio 2022/2024. 

“Agradeço imensamente ao Marcelo Mesquita por me distinguir com tão importante troféu, principalmente por se tratar de uma homenagem realizada por um veículo de comunicação que há quase 20 anos vem orgulhando Pernambuco e, agora, também se expandindo por todo o país. Num momento em que tanto se critica uma grande parte da imprensa, por tomarem partidos, por realizarem fake news, com muitos jornais e revistas impressos deixando de circular, nós temos em nossa Estado este veículo que prima pela informação verdadeira e que vem crescendo em plena crise. Isto me envaide e me emociona”, afirmou Bruno Baptista. 

Leandro Mello Frota

O outro homenageado nesta manhã, o advogado e cientista político Leandro Mello Frota, presidente da Comissão Especial de Saneamento, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, de cujo tema ele é uma das sumidades do país, é também procurador especial Ambiental do Conselho Federal da OAB e representante da Ordem nas discussões do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (água potável e saneamento) do Pacto Global da ONU. 

Aliás, o seu trabalho junto à ONU foi um dos itens que mais contribuíram para que ele fosse um dos escolhidos com o maior número de votos da Equipe da Revista e do Blog Revista Total e Portal Difusão Brasil. 

“É uma honra ser lembrado pela Revista Total", afirmou o advogado. "São 100 milhões de pessoas sem saneamento básico no Brasil. Muito me alegra ser reconhecido por tentar mudar essa realidade, pelo que fico muito grato”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias