Primeiro dia do evento foi bastante concorrido com palestras de Luciano Huck, Murilo Gun e vários nomes de peso.
A terceira edição do Festival REC’n’Play, maior festival de experiências do Nordeste, e um dos maiores do Brasil, está movimentando o centro histórico do Bairro do Recife com mais de 300 atividades, como workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades. Para este ano, a expectativa é que o REC’n’Play chegue a 20 mil participantes. A programação é aberta a pessoas de todas as idades. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site www.recnplay.pe.
Nesta edição, o Festival dobrou de tamanho e as ruas estão ocupadas com diversas atividades. Os espaços fechados estão muito concorridos, recebendo convidados de renome nacional e internacional. Este ano, as mulheres ganharam ainda mais protagonismo, com a participação de mais de 50% de curadores do sexo feminino.
Festival é realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, em parceria com a Prefeitura do Recife e Sebrae. “Nesse terceiro ano do REC’n’Play, trouxemos atividades e curadoria ainda mais diversas.Temos desde ações do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs) do PortoDigital, quanto do Porto+, integração com programação de universidades, Gov In Play para inovação no setor público, além de grandes shows, arena de drones e muito mais. Com palestrantes de reconhecida expertise nacional e até internacional, o Festival demonstra sua maturidade e vocação de ser um evento voltado para o país, com público de diversos estados”, afirma o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.
“O REC’n’Play tem como objetivo formar e promover encontros; estimular o movimento de empreendedorismo nas áreas de inovação digital e criatividade; e reaproximar as pessoas com o Bairro do Recife. Temos fomento de negócios, troca de experiências e ampliação de repertório para que pessoas de diferentes origens e perfis pensem soluções para a cidade e sociedade”, explica o coordenador do evento, Bruno Stehling. Além dos lugares que receberão atividades do REC’n’Play, a programação ainda contará com o Espaço Sebrae – que ocupará o prédio Apolo 235 – com conteúdo gratuito e focado em empreendedorismo.
Ao longo dos quatro dias de evento serão mais de 300 palestras, 600 horas de atividade indoor, 160 horas de atividades outdoor, incluindo os shows. O evento ocorre em 18 diferentes espaços de atividades: Fab Lab, Centro Cultural Correios, Cinema do Porto Digital; ETE Porto Digital CESAR Bom Jesus; CESAR School, Associacão Comercial de Pernambuco, Centro de Artesanato, Cais do Sertão: Paço do Frevo, ITBC/Softex, Teatro Hermilo Borba Filho, Teatro Apolo, Apolo 235, Portomidia, Accenture Innovation Center e Sinspire Apolo 17.
Os eventos em área aberta estão ocorrendo no Palco Frei Caneca em frente a Torre Malakoff, Palco Jornada de MC', Palco Sesc, Arenas de Drones do Colégio Santa Maria, no Boulevard Rio Branco e Palco Federal Club, na Rua da Moeda.
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas