Terça, 08 de Setembro de 2026
24°C 29°C
Recife, PE
Publicidade

Passageiros do navio cruzeiro retido no Recife serão transportados por aviões fretados

O cruzeiro Silver Shadow continua retido no Porto do Recife

Por: Fonte: Referência Brasil e Governo de Pernambuco
17/03/2020 às 11h13 Atualizada em 17/03/2020 às 12h00
Passageiros do navio cruzeiro retido no Recife serão transportados por aviões fretados

O Governo de Pernambuco e a ANVISA estão buscando alternavas para envio dos passageiros e tripulantes para o retorno aos seus lares. Dois aviões estarão sendo fretados pela empresa responsável pelo cruzeiro para transportar os passageiros até o Reino Unido e Estados Unidos, o que deve ocorrer provavelmente na próxima quarta-feira (17) ou quinta-feira (18).

O quadro de saúde do passageiro que testou positivo para o novo coronavírus vem sendo monitorado pela Secretaria Estadual de Saúde diariamente, bem como dos demais turistas e funcionários do cruzeiro. Uma segunda notificação foi descartada no último domingo (15.03). Além disso, 1 pessoa que teve contato com o caso confirmado recebeu diagnóstico positivo para o covid-19, ou seja, está entre as 4 confirmações de covid-19 por contato. Esse novo caso relacionado ao cruzeiro está em isolamento domiciliar. Ou seja, relacionado ao cruzeiro foram 2 casos confirmados, sendo 1 por contato, e 1 descartado.

O Governo de Pernambuco reforça que já foram realizadas reuniões presenciais e por telefone com o Ministério da Saúde, a Marinha e os representantes das embaixadas para encontrar uma maneira segura de providenciar o retorno de todos os passageiros e tripulantes do cruzeiro aos seus países de origem. A gestão estadual considera a situação uma das prioridades no momento e mantém todos os esforços para uma conclusão o mais breve possível.

 

Com  informações do Governo do Estado de Pernambuco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias