O encontro com o governador foi possível graças ao direcionamento de amigos empresários e políticos do Distrito Federal, e se deu num clima de admiração mútua.
Como exprimiu o governador Zema, já lhes tinham falado a respeito de Marcelo Mesquita, sobre seu empreendedorismo e sua coragem de manter – e, ainda por cima, expandir – um veículo de Comunicação do porte e com a qualidade da Revista Total, enquanto outros de renome estão fechando ou simplesmente reduzindo suas publicações apenas para as redes sociais.
Por outro lado, Marcelo também constatou e confirmou a imagem que tinha do governador mineiro, um entusiasta da ‘boa política’, que vem transformando o Estado de Minas Gerais, mostrando sua capacidade de grande empresário também na gestão pública, trabalhando com paixão e dedicação total para transformar também a qualidade de vida dos mineiros.
Embora fosse filiado a um partido desde 1999, Zema só ingressou na política pra valer em 2018, quando se candidatou a governador e venceu a eleição. E, num grande teste de sua capacidade, enfrentou de imediato uma pandemia, a do Covid-19, que já vinha ceifando vidas desde o ano anterior, e enchentes avassaladoras que consumiram vidas e causaram destruição em quase todo o Estado.
Em ambas as situações, o governador buscou desenvolver programas de enfrentamento à pandemia e de projetos reestruturadores, como o Plano Recupera Minas, em que foram antecipados e pagos recursos de R$ 130,1 milhões para 332 municípios que decretaram emergência.