Aqui em Pernambuco, hoje aconteceu em Recife uma grande reunião, realizada no Salão de Articulação da Universo, que foi disponibilizado para a mesma por Bira da Universo, diretor da instituição.
Essa reunião foi um evento promovido pelo Fenasp, coordenado pelo seu diretor nacional Pastor Pedro Rodrigues e pelo Pastor Marcelo Alcântara - presidente do Fenasp Pernambuco.
Vale-se ressaltar que o Fenasp é o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, que foi responsável pela organização e realização das Marchas por Jesus realizadas em Recife, Petrolina e Garanhuns.
No encontro de hoje, foram tratados vários assuntos e traçadas diversas estratégias para a promoção de ações e eventos em prol da reeleição do Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Uma dessas ações será um conjunto de eventos que se realizarão em Pernambuco, que contarão com a presença do Presidente, que permanecerá todo o dia no Estado, cuja visita se iniciará por Petrolina, seguindo depois para a Região Metropolitana do Recife.
Entre as ações na Capital, além de vários encontros de Bolsonaro com lideranças de vários segmentos, cogitam-se as presenças da primeira-dama Michelle Bolsonaro que, se confirmada, se encarregará de promover um Encontro com as Mulheres Pernambucanas, juntamente com a pastora Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, senadora eleita do Distrito Federal que, inclusive, poderá vir a ser a presidente do Senado a partir de 2023.
Outra ação prevista para essa mesma data é um encontro de jovens, que contará com a presença de Nikolas Ferreira (PL), 26, nascido em Belo Horizonte, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), que foi o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais, que obteve 1.492.047 votos, segundo o TSE.
"Tão logo sejam confirmadas todas as ações que estamos programando, bem como a data exata da vinda do Presidente da República e os compromissos que ele cumprirá, estaremos comunicando com a devida antecedência, sobretudo para os veículos da imprensa", prometeu o Pastor Pedro Rodrigues.
Da ocasião, além das presenças dos pastores Pedro Rodrigues - diretor da Fenasp nacional, Marcelo Alcântara - presidente do Fenasp Pernambuco e de Gilson Machado, coordenador em Pernambuco das Ações em prol da reeleição do Presidente Bolsonaro, participaram também Bira da Universo - diretor da Universidade Salgado de Oliveira/Campus Recife - que sempre está à disposição para tudo que se relacione com a reeleição de Bolsonaro; Manoel Geraldo - secretário geral do PTB-PE; Pastor Pedro Rodrigues - diretor do Fenasp nacional; Pastor Marcelo Alcântara - presidente do Fenasp Pernambuco; Alexandre Carvalho - presidente do Grupo Conservadores do Nordeste; Marcos Wanderley - coordenador do Movimento Aliança por Pernambuco; Pastor Rômulo Falcão, também integrante do Fenasp; Pastor José Júnior e Zeca do Patrocínio – empresário.
Também ficou decidido, nesta reunião, que serão organizados vários grupos, denominados de Exército de Fiscalização, todos vestidos de amarelo, que se encarregarão de promover a fiscalização das urnas de votação. Eles circularão pelos corredores das seções eleitorais, as salas das urnas, tudo feito sob a coordenação de um grupo de grandes advogados, com efeito legal.
Além disso, o grupo que participou da reunião desta tarde, além de coordenar as ações das visitas do presidente Jair Bolsonaro, até a data definida - cuja confirmação dependerá da extensa agenda do Presidente, visto que isto acontecerá em todo o País - irá realizar várias outras reuniões.
Uma dessas já está agendada para a próxima segunda-feira (10/10), em Caruaru, e se realizará na Advec - Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro Maurício de Nassau.
Outras, que também já foram definidas, serão realizadas por alguns dos participantes da reunião de hoje com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Desembargador Eleitoral André Oliveira da Silva Guimarães e com o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto, ambas marcadas a próxima terça-feira (11/10).