Quinta, 19 de Setembro de 2024 11:44
81981941434
CORONAVÍRUS PETROLINA

Após novos leitos, ocupação de UTI em Petrolina cai para 77%

A rede foi ampliada para 54 vagas, após a Prefeitura de Petrolina e o Governo do Estado montarem uma estrutura no Promatre

11/03/2021 12h07
Por: Marcos Lima Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina
Após novos leitos, ocupação de UTI em Petrolina cai para 77%

Por Jr. Vilela

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Nesta quarta (10), novos leitos de UTI foram abertos no Hospital Promatre de Juazeiro para atender pacientes com coronavírus de Petrolina e região. Com a ampliação da rede, a taxa de ocupação para terapia intensiva caiu para 77%. De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, estão internados 42 pacientes na UTI por covid-19. 

A rede foi ampliada para 54 vagas, após a Prefeitura de Petrolina e o Governo do Estado montarem uma estrutura no Promatre. Outras oito vagas devem ser abertas até o próximo sábado (13), segundo o prefeito Miguel Coelho, na UTI do Hospital Universitário de Petrolina, o que poderá reduzir mais a taxa de ocupação. 

O chefe do executivo petrolinense afirmou, na noite desta quarta, que a rede de terapia intensiva ganhou um fôlego, mas isso não representa solução definitiva para a realidade atual do sistema de saúde com o aumento das internações na região do São Francisco. "É uma boa notícia para nossa região, mas não podemos achar que resolvemos todos os problemas. Vencemos um dia. É preciso continuar esse esforço coletivo com os governos e a população", defende Miguel Coelho. 

Petrolina já registrou 219 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia. Apesar do crescimento de casos e internações recentes, o município segue com a menor mortalidade por covid-19 entre as cidades de grande porte do Nordeste (com mais de 200 mil habitantes).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias