Terça, 15 de Outubro de 2024 06:07
81981941434
ESPORTES SELEÇÃO BRASILEIRA

Saiba quanto a CBF terá que pagar para ter Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

A CBF deseja contar com o italiano no comando técnico da Seleção Brasileira. Mas, para realizar esse 'sonho', a CBF terá que pagar uma quantia milionária para o clube do treinador

19/02/2023 11h20 Atualizada há 2 anos
Por: Marcos Lima Fonte: Redação do Portal Difusão Brasil
Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira é o treinador preferido pela CBF (Getty Images Europe)
Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira é o treinador preferido pela CBF (Getty Images Europe)

 

Continua após a publicidade
Anúncio

 

O treinador Carlo Ancelotti retomou o comando do Real Madrid na temporada passada e colocou o clube novamente nos trilhos do sucesso. O treinador venceu o Campeonato Espanhol, a Champions League e também o Mundial no comando da equipe espanhola. 

Tamanho sucesso fez com que ele conquistasse a admiração da federação brasileira, a CBF, que deseja contar com o italiano no comando técnico da Seleção Brasileira. Mas, para realizar esse 'sonho', a CBF terá que pagar uma quantia milionária para o clube do treinador. 

Multa do treinador tem valor altíssimo

De acordo com informações divulgadas pelo Uol, a multa rescisória de Carlo Ancelotti é um dos maiores problemas para a CBF iniciar as negociações pela contratação do treinador. 

Ancelotti conta com a milionária multa de 66 milhões de reais, e a federação não tem planos de pagar um valor tão alto para poder contar com o treinador à frente da Seleção Brasileira, e tentará negociar os valores com o Real Madrid em breve. 

Ancelotti recebe um salário de cerca de 1 milhão de euros mensais no Real Madrid, aproximadamente 5,5 milhões de reais, e possui contrato com o clube espanhol até junho de 2024. A CBF espera conseguir fechar com o treinador em julho deste ano, e tem se movimentado bastante para isso. 

Segundo jornalista espanhol, o Real Madrid vai liberar Ancelotti para a seleção brasileira. 

Durante o programa Seleção SporTV, o apresentador passou algumas informações que apurou sobre o caso. 

Segundo Rizek, o primeiro interesse da CBF foi Pep Guardiola. No entanto, o treinador do Manchester City recusou. "O primeiro nome que a CBF procurou para substituir o Tite não foi o Ancelotti, foi o Guardiola. Só que ele deu um sonoro não, não quis nem saber. Sequer se interessou", informou o jornalista. 

Na sequência, Rizek falou que desde o primeiro contato, Ancelotti se interessou na possibilidade de treinar a seleção brasileira. 

"Já o Ancelotti se interessou, do jeito dele, se interessou bastante. E falou: tratem com o Real Madrid. Ele não vai admitir, e é do jogo que ele não admita, por isso pediu para tratar com o Real Madrid", disse o apresentador. 

Liberação do Real Madrid

Segundo André Rizek, o acordo que está sendo costurado é o do Real Madrid liberar Ancelotti após a disputa da Uefa Champions League. 

"O que tem no momento é que jogadores históricos do Real e da Seleção (como Kaká e Ronaldo) que trabalharam com o Ancelotti e que têm boa relação com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estão fazendo o meio-campo. 

A informação que se trabalha é que depois da Liga dos Campeões, o Real possa liberar. Pagar a multa rescisória a CBF não tem como. Isso é um fato. Se o Real Madrid liberar, numa relação que, por enquanto, caminha amistosamente, ele é o preferido", finalizou. 

Staff de Ancelotti vem ao Brasil no próximo mês

O que é certo é que, apesar de a CBF ter anunciado Ramon Menezes como o treinador interino da seleção brasileira, a cúpula da entidade segue atrás do técnico que irá conduzir o Brasil no próximo ciclo rumo a Copa do Mundo de 2026. 

E, hoje, o nome mais forte e mais provável é o de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. 

Segundo o UOL, já se costura a vinda do staff do treinador ao Brasil. Isso está previsto para ocorrer em março. Os representantes de Ancelotti vão se reunir com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

Conversas apenas com jogadores

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Esse encontro em março deverá ser o primeiro entre representantes de Ancelotti e a cúpula da CBF.

Até agora, quem tem feito o meio-campo entre a entidade e o técnico são jogadores que têm bom contato com o italiano, casos de Kaká e Ronaldo Fenômeno. 

Inclusive, com a confirmação da chegada de Ancelotti, Kaká deverá ser escolhido para ser o diretor da seleção, entrando no posto que era ocupado por Juninho Paulista.

     

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias