Sexta, 20 de Setembro de 2024 07:21
81981941434
TURISMO PONTUALIDADE

Um dos aeroportos mais pontuais do mundo é de Pernambuco, aponta pesquisa da Plataforma Cirium

A pesquisa On-Time Performance é referente ao ano de 2023 e foi desenvolvida pelo setor de análise em aviação, da Plataforma  

08/01/2024 15h03 Atualizada há 8 meses
Por: Marcos Lima Fonte: DCO - Diretoria de Comunicação Empresa de Turismo de Pernambuco - EMPETUR
Foto: Leo Caldas - Divulgação
Foto: Leo Caldas - Divulgação

 

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Continua após a publicidade
Anúncio

O Aeroporto Internacional do Recife, capital do Estado de Pernambuco, está entre os aeroportos mais pontuais do mundo, segundo a pesquisa “On-Time Performance” realizada pela plataforma Cirium, empresa internacional de dados e análises de aviação e viagens aéreas, do setor de análise em aviação. Ocupando a sétima colocação no ranking dos aeroportos de pequeno porte, o Aeroporto Internacional do Recife apresenta bons números, 85,17% de pontualidade, ficando atrás de aeroportos dos Estados Unidos e do Japão, por exemplo. O relatório da pesquisa avalia a pontualidade dos voos que pousam em até 14 minutos após o horário previsto. 

De acordo com o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, fazer parte dessa lista só reforça a qualidade da infraestrutura e os trabalhos realizados no Aeroporto Internacional do Recife em prol do bem-estar dos passageiros, além da potencialidade que o Estado de Pernambuco possui sendo um principal hub da região Norte/Nordeste. 

“Essa colocação na pesquisa que foi realizada pela Plataforma Cirium nos deixa muito orgulhosos, pois materializa todos os trabalhos que são feitos em relação à infraestrutura e comodidade para os passageiros. O Aeroporto da nossa capital é o principal hub da Azul, uma das principais companhias aéreas do país, no Nordeste, e o terceiro no Brasil. No ano passado, diversas modificações e ampliações foram realizadas para que ele passasse a operar de uma forma mais tecnológica, sustentável, ofertando mais segurança e conforto aos colaboradores e turistas. Além do aumento de 60% da capacidade operacional, houve ainda a revitalização da pista, o local passou a contar com amplas áreas de embarque e desembarque e duas salas VIPs, além de quatro novas pontes de embarque e desembarque. O novo Aeroporto possui agora a capacidade de atender até 14,8 milhões de passageiros por ano, com conforto e estrutura”, frisa. 

Eduardo Loyo ainda completa que o Estado também vem se destacando quando o assunto é aumento de voos, tanto nacionais quanto internacionais. 

“O aumento na malha aérea de voos nacionais e internacionais tem sido de suma importância para o turismo pernambucano. De janeiro a novembro do ano passado foram mais de 62 mil voos, ou seja, mais de 5 mil por mês, conforme dados levantados pelo Setor de Pesquisas da Setur e Empetur. Também são destaques os voos diretos internacionais, atualmente, temos 5 voos que chegam e partem do nosso Aeroporto sendo eles: Recife/Lisboa, Recife/Orlando, Recife/Fort Lauderdale, Recife/Buenos Aires e Recife/Montevidéu”, comenta. 

O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, ressalta que a pontualidade “é um fator importante para atrair turistas e negócios para a região”. Ainda segundo Daniel Coelho, “o Aeroporto do Recife tem batido a cada mês seus recordes de pousos e decolagens, mostrando que Pernambuco é um destino consolidado. Esse é um exemplo de como a parceria entre diferentes atores pode contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos passageiros”, completa. 

Mais três aeroportos do Brasil também estão nessa lista: o Aeroporto Internacional de Brasília, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias