Segunda, 24 de Março de 2025 09:32
81981941434
POLÍTICA DIREITA

Pernambuco larga na frente no arrojado projeto de interiorização do Foro do Brasil

A recepção aconteceu no salão vip do Restaurante Sal e Brasa da Avenida Recife, no Ipsep

19/07/2024 18h48 Atualizada há 8 meses
Por: Marcos Lima Fonte: Redação
Pernambuco larga na frente no arrojado projeto de interiorização do Foro do Brasil

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesta terça-feira (16/7), sob a liderança de Ubirajara Emanuel Tavares de Melo Filho, conhecido como Bira da Universo, presidente estadual do Foro do Brasil – Pernambuco, contando com a presença do Padre Kelmon, presidente nacional do Foro do Brasil, que veio a Recife especialmente para este evento, tomaram posse 12 presidentes de Diretórios Municipais, além da presidente da Ala Jovem de Pernambuco, Nayara Souto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foram os seguintes os diretórios e os respectivos presidentes empossados:

·         Abreu e Lima: Jailton

·         Camaragibe: Wellington Santos

·         Garanhuns: Márcio Guimarães

·         Gravatá: Ricardo Machado

·         Itamaracá : Paulo Henrique Guerra

·         Jaboatão dos Guararapes: Bené

·         Olinda : Alessandro Sarmento

·         Palmares : Tão

·         Paulista : Nena Cabral

·         Recife: Artur Wilson

·         Surubim : Alexandre Sá

·         Vitória de Santo Antão: Antônio Lemos

A recepção aconteceu no salão vip do Restaurante Sal e Brasa da Avenida Recife, no Ipsep, e contou com um grande número de políticos, pré-candidatos a prefeitos e vereadores de diversas cidades pernambucanas.

Também prestigiaram o evento o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e o deputado estadual, Alberto Feitosa.

O Padre Kelmon fez um discurso emocionante, enfatizando os valores cristãos, o respeito à pessoa humana, os valores sociais e, em especial, a virtude de servir, tudo em prol de uma convivência fraterna.

Bira da Universo, na ocasião, também ressaltou a importância do movimento, e falou do orgulho em Pernambuco ter partido na frente e à frente, em número de presidentes municipais empossados, prometendo ao presidente, Padre Kelmon,  que, “em pouco tempo, o Foro do Brasil em Pernambuco terá representantes em todos os seus 184 municípios e no Território de Fernando de Noronha”.

Foi, sem dúvida, um grande dia para a Direita Conservadora de Pernambuco.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Foro do Brasil

O Foro do Brasil teve o seu evento inaugural realizado no dia 29 de junho de 2023, no mesmo dia do encontro do Foro de São Paulo, organização criada em 1990, que reúne diversos partidos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.

O Foro, presidido pelo Padre Kelmon, que foi candidato a Presidente da República do Brasil em 2022, foi criado para contrapor esse grupo de esquerdistas e conta, entre seus idealizadores, com as deputadas federais Bia Kicis e Carla Zambelli e o senador Magno Malta.

O Foro do Brasil, hoje, está presente em 16 Estados da Federação, além de outros países como Perú e Equador e o objetivo dos fundadores é expandi-lo pelo Brasil e chegar a toda a América Latina.

Ao Blog do Alberes Xavier, durante sua estada em Recife, Padre Kelmon revelou que “Nós acreditamos que o problema do Brasil é um problema cultural, não é um problema econômico. O País é rico demais, tão rico que os ladrões continuam roubando e nunca quebra. É preciso que paremos com a corrupção, e só através da transformação cultural é que nós vamos conseguir isso. É aí onde entra o Fórum do Brasil, para fazer esse trabalho de médio e longo prazo. A transformação não vai acontecer amanhã, mas ela começa agora.”

“Fazemos um trabalho com as igrejas, padres, pastores, líderes comunitários e a juventude para resgatar valores e princípios na vida dessas pessoas, e assim reconduzir a nação, que está na beira do abismo. Queremos, a partir desta agenda, articular no Estado de Pernambuco, em todos os municípios, para que se integrem ao Fórum do Brasil”, completou o Padre  Kelmon.

A organização política visa levar a agenda conservadora para as cidades pernambucanas, através das comissões instituídas no Fórum. O padre acredita que com isso conseguirá discutir os problemas do Brasil e encontrar, juntos, soluções para o País.

Segundo Padre Kelmon, o Fórum do Brasil nasceu em Brasília, no dia 29 de junho deste ano, no auditório Nereu Ramos, com o objetivo de unir os conservadores e “levar a conscientização política” pelo Brasil. A organização está presente em 16 estados da federação, além de outros países como Perú e Equador. O objetivo do Padre e de todos que compõem o Foro do Brasil é expandi-lo por toda a América Latina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias