Uma explosão de nostalgia e sabor invadiu Salvador (BA), com o lançamento de uma collab entre Baly e Freegells. As gigantes do energético brasileiro e do mercado nacional de candies ativaram a memória afetiva e, ao mesmo tempo, apresentaram aos mais jovens como era a paquera antes da existência do celular e de seus aplicativos. A novidade foi apresentada na SuperBahia 2024, a maior feira do varejo de alimentação do Nordeste do Brasil (Informações abaixo). A campanha, que conecta a paquera com muita energia, realizou ação em frente ao Farol da Barra, com oferta de degustação.
“Temos uma conexão muito forte com os nossos consumidores. Por isso, estamos sempre atentos às suas necessidades e desejos, buscando surpreendê-los. Então, para o SuperBahia, trouxemos o nosso grande sucesso sabor Cereja com uma roupagem nova e que se conecta à percepção dos consumidores com o sabor da bala Freegells”, explicou a Diretora Comercial e de Marketing, Dayane Titon Cardoso.
Lançado no último mês de junho, o energético Baly Cereja chegou com a tendência do inverno, a cor vibrante do momento e o sabor marcante em drinks e mixologias invernais. Agora, o rótulo da latinha ganhou a imagem de uma bala e um QR Code que dá acesso a um filtro no Instagram com uma série de imagens que abrem aleatoriamente no aplicativo, gerando surpresa e diversão. Para esse momento nostálgico, as marcas buscaram uma das campanhas inesquecíveis de Freegells, a “Fisgou, Amou”, lançada em 1996. São 20 figurinhas, todas originais e criadas pelo artista João Spacca. Na época, as pessoas costumavam dar as figurinhas para seus amigos e crushes.
A Baly Brasil, de Tubarão (SC), está percorrendo o país, fortalecendo parcerias e gerando negócios nas importantes feiras supermercadistas. Em cada evento, homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos em seu estande. Na SuperBahia, o projeto assinado pela arquiteta Juliana Loffi tinha o Farol da Barra como um dos protagonistas, por ser um ponto histórico e que expressa a riqueza cultural do país.
Sobre a Freegells
A marca Freegells ocupa uma importante posição no mercado de candies no Brasil e faz parte do portfólio da empresa Riclan S.A., que teve início na década de 1940, em Rio Claro (SP). Atualmente, produz cerca de 240 toneladas de produtos por dia, que são distribuídos para todo o território nacional e mais de 90 países, com presença em todos os continentes. Em 1996, lançou a campanha “Fisgou, Amou – 1996”, com 20 figurinhas criadas pelo artista João Spacca. Na época, colecionar figurinhas que vinham com as balas e/ou entregá-las para amigos e crushes era uma "febre" entre os consumidores.
Baly já cresceu 70% em 2024 - Com um mix de 20 opções de sabores e 26 anos de operação, em 2023 a Baly fabricou 420 milhões de litros da bebida energética para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e a liderança em vendas no Paraguai. Apostando na dobradinha oportunidade e inovação, é hoje a maior marca brasileira de energéticos e segue em plena expansão. Só no primeiro semestre de 2024, a produção saltou 70% em relação ao mesmo período do ano passado. A grande virada da empresa de Tubarão (SC), hoje com atuação nacional e internacional, começou no Carnaval de 2009, quando introduziu no mercado o energético em garrafa PET de 1L e 250ml, e depois foi pioneira na embalagem de 2 litros, que é um conceito 100% brasileiro.
Sabores exclusivos
Atualmente, são 20 sabores do energético Baly disponíveis no mercado, sendo seis sem açúcar. Também disponíveis em lata, os sabores Tropical, Maçã Verde, Melancia são campeões de vendas junto com o mix Morango e Pêssego, em embalagens lindas e coloridas que se destacam e chamam muita atenção no ponto de venda (PDV). Já com a linha Intencion, de destilados, Baly entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Essa marca abarca ainda gin nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.
Conectar-se com as novas gerações também está entre as estratégias certeiras da Baly Brasil que, em 2022, lançou o Baly Kids, bebida com fórmula inédita, rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B, além de ser levemente gaseificada e não tem cafeína, taurina ou teor energético.
Preocupados com o destino das embalagens PET, a Baly Brasil desenvolveu uma bandeja 100% produzida de material reciclado de garrafas da bebida que pode ser utilizada para organizar fardos de latas em pontos de vendas ou facilitar o transporte para os consumidores. Atualmente, mais de 50 toneladas de garrafas plásticas são recolhidas todos os meses por parceiros e recicladoras da região da fábrica catarinense.
SuperBahia 2024
A SuperBahia 2024 encerrou, na sexta-feira (12), sua 13ª edição, com o marco de movimentação da ordem de R$ 540 milhões na geração de negócios, 20% a mais em relação ao ano passado.
Promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), a maior feira do varejo de alimentos do Norte/Nordeste teve a participação de 180 expositores de diferentes segmentos.
O evento, iniciado na última quarta-feira (10), no Centro de Convenções Salvador, contou com a presença de diversas autoridades, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, além de profissionais, empresas e especialistas nacionais e estrangeiros em um ambiente propício para negócios, inovação e networking.
“Esta foi, sem dúvida, a maior edição da SuperBahia, que contou com a participação de 180 expositores de diversos segmentos e promoveu a capacitação do pequeno e do médio varejista. Este encontro foi um momento especial para estabelecer parcerias estratégicas, compartilhar conhecimento e oportunidades de negócios”, afirmou a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos.
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