Terça, 15 de Outubro de 2024 06:31
81981941434
POLÍTICA SABATINA

Jamildo recebe nesta semana os principais candidatos à Prefeitura de Caruaru para Sabatina

Um dos mais conceituados blogueiros do Estado de Pernambuco, com 36 anos dedicados ao jornalismo verdade, há 3 meses, ele decidiu dar uma guinada em sua carreira, criando seu próprio site, com a sua assinatura e a sua cara  

16/09/2024 10h43 Atualizada há 4 semanas
Por: Marcos Lima Fonte: Redação
Jamildo recebe nesta semana os principais candidatos à Prefeitura de Caruaru para Sabatina

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A partir desta semana, o Jamildo.com dará início a uma série de sabatinas com os principais candidatos que concorrem à Prefeitura de Caruaru. A programação faz parte da cobertura das eleições promovidas pelo seu site. 

Os encontros serão conduzidos pelo jornalista e colunista pernambucano, que fará perguntas sobre temas cruciais para o futuro da cidade, como mobilidade urbana, saúde, educação, segurança e políticas sociais. 

As sabatinas irão ocorrer ao vivo, a partir das 16h, no Instagram do site (@blogdojamildo) permitindo a interação dos telespectadores por meio de perguntas enviadas durante a transmissão. 

Confira a agenda das sabatinas do Jamildo.com com os candidatos caruaruenses: 

·Segunda-Feira - (16/09): Rodrigo Pinheiro (PSDB)

·Terça-Feira       - (17/09): Fernando Rodolfo (PL)

·Quarta-Feira     - (18/09): Armandinho (Solidariedade)

·Quinta-Feira      - (19/09): Michelle Santos (PSOL)

·Sexta-Feira         - (20/09): Zé Queiroz (PDT)

Sobre Jamildo de Melo

Jamildo Pereira de Melo Júnior nasceu em 24 de julho de 1965, em Recife (PE). Em 1992, graduou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. 

Começou no Jornalismo em junho de 1992, no Jornal do Commercio (PE) e, desde fevereiro de 2006, editava o Blog de Jamildo, alocado no site do jornal no portal UOL. 

Em 2000, foi finalista nacional do Prêmio Embratel, com a série SOS São Francisco, sobre os conflitos do uso múltiplo do rio, série que venceu também o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, patrocinado pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. 

Em 2001, ganhou, com Angela Fernando Belfort, o Prêmio Esso Regional Nordeste e o Prêmio Fiat Allis de Jornalismo Econômico, com a série O Desmonte da Malha Nordeste, mostrando os problemas da malha ferroviária após quatro anos de privatização. Em 2003, novamente com Angela, ganhou outra vez o Prêmio Fiat Allis de Jornalismo Econômico com a série Brasil a Ver Navios, sobre os custos portuários. A mesma série obteve o segundo lugar do Prêmio CNT de Jornalismo de Economia. Em 2004, ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Reportagem de Jornal/Região Nordeste, com a série Anatomia da Violência, sobre a criminalidade em Pernambuco, feita em parceria com os repórteres Carlos Eduardo Santos, Ciara Carvalho, Diana Moura Barbosa, Eduardo Machado, João Valadares, Ricardo Novelino, Sérgio Montenegro Filho, Sílvio Menezes e Verônica Almeida. 

Tem quatro livros publicados, há cerca de três meses, resolveu dar uma guinada na carreira de blogueiro. Jamildo se afastou do Jornal do Commercio e resolveu partir para a criação do seu site, um portal de notícias com a sua assinatura e a sua cara, que seguirá aquilo que ele defendeu ao longo de sua trajetória profissional: “Agir com pluralidade, respeito e responsabilidade com a informação correta”. 

“O site está bonito, dinâmico e moderno”, disse Jamildo, que disse ainda não se envaidecer com o patamar profissional alcançado, “Encaro o jornalismo como uma missão. Tento contribuir com a sociedade, parra fazer as coisas andarem”. 

O jornalista ainda fez uma defesa do seu estilo profissional. “Meu jornalismo não saiu de moda. Seguirei com a defesa verdadeira de Pernambuco, dos interesses do Nordeste e dos interesses da Nação”, falou ele em participação na Rede Pernambuco de Rádios.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias