PERNAMBUCO LUTO
Num só dia Pernambuco perde dois grandes políticos, duas grandes figuras públicas e dois seres da melhor qualidade
Que Deus os receba, conceda-lhes paz na morada eterna, e conforte seus familiares e muitos amigos pelas inestimáveis perdas
17/09/2024 16h23 Atualizada há 2 anos
Por: Marcos Lima Fonte: Redação

 

Nesta terça-feira (17), Pernambuco perdeu dois grandes líderes políticos.

Duas perdas irreparáveis que atingiram Afogados da Ingazeira e Jaboatão dos Guararapes. 

Continua após a publicidade

José Patriota

Continua após a publicidade

Logo pela manhã desta terça-feira (17), fomos sobressaltados pela notícia da morte do deputado estadual, José Patriota (PSB), 63 anos. Ele foi diagnosticado com um câncer em 2018 e estava internado em um hospital no Recife para tratamento.

Continua após a publicidade

Patriota foi prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, por dois mandatos, foi presidente da Associação Municipalista (Amupe) por dez anos e estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O velório está sendo realizado no Cine São José.  em Afogados da Ingazeira.

Dr. Ulisses Tenório

Agora à tarde, outra notícia triste: a morte do médico cardiologista e ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Dr. Ulisses Tenório, que faleceu após sofrer uma indisposição. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu.

Com uma trajetória de 38 anos na vida pública, Dr. Ulisses foi um nome de destaque na política e na área da saúde de Jaboatão dos Guararapes. Atuou como vereador por três mandatos, deputado estadual, secretário municipal de Saúde e disputou a Prefeitura em duas ocasiões.

Ele estava concorrendo, mais uma vez, a vereador pelo PSB.

Sua morte deixa uma grande lacuna, tanto no campo médico quanto no cenário político da cidade, onde acumulou respeito e admiração pela sua dedicação e compromisso com a comunidade.