Segunda, 09 de Dezembro de 2024 09:40
81981941434
DESENVOLVIMENTO INVESTIMENTOS

Governadora Raquel Lyra se reúne com presidente da Petrobras no Rio de Janeiro

Durante o encontro, foram discutidos diversos investimentos da empresa em Pernambuco

13/11/2024 18h57 Atualizada há 4 semanas
Por: Marcos Lima Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de PEa
Governadora Raquel Lyra se reúne com presidente da Petrobras no Rio de Janeiro

 

Continua após a publicidade
Anúncio
Continua após a publicidade
Anúncio

Cumprindo agenda no Rio de Janeiro, a governadora Raquel Lyra se reuniu, nesta terça-feira (12), com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard. Durante o encontro, foram discutidos os investimentos da empresa em Pernambuco, sobretudo na Refinaria Abreu e Lima.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Temos a expectativa de que no primeiro semestre do próximo ano as obras sejam iniciadas. Já estamos próximos, dialogando com a Petrobras sobre qualificação profissional e o papel do Governo do Estado, a exemplo da dragagem do porto interno e externo que era um compromisso do Governo de Pernambuco desde o início das obras do primeiro trem da Refinaria Abreu e Lima”, destacou Raquel Lyra.

Financiamento do BNDES para setores estratégicos do Estado

Aproveitando a ocasião da sua reunião com a presidente da Petrobras, no escritório central do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, a governadora Raquel Lyra também se reuniu com o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa, a diretora socioambiental do BNDES, Tereza Campello, e parte da equipe técnica do banco, a fim de tratar da atração de investimentos para Pernambuco.

“Aqui, no BNDES, nós discutimos sobre empréstimos, investimentos na agricultura familiar e reflorestamento da caatinga. Agradeço à equipe do Banco que nos recebeu. Nós conversamos sobre futuras oportunidades de financiamento com o objetivo de fazer Pernambuco crescer, sem deixar ninguém para trás", destacou Raquel Lyra.

Em 2023, o Governo do Estado aderiu à iniciativa Sertão Vivo, que é fruto de uma parceria firmada entre o Consórcio Nordeste, o governo federal - por meio do BNDES -, e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), ligado à ONU. O Projeto Raízes Resilientes foi a proposta apresentada pelo Estado, que totalizou R$ 300 milhões com o objetivo de reduzir o impacto da mudança climática, garantir acesso à água e ampliar a capacidade de produção da agricultura familiar.

Estiveram presentes, nas duas agendas da governadora Raquel Lyra, os secretários estaduais Rodrigo Ribeiro (Projetos Estratégicos), Túlio Vilaça (Casa Civil), Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico) e Rodolfo Costa Pinto (Comunicação). Também participaram a gerente do Departamento de Gestão Pública do BNDES, Paula Barbosa, o gerente-geral de Projetos de Refino da Petrobras, Daniel Carlos Violatti; o gerente executivo de Processamento de Gás Natural, Wagner Felício, a superintendente de Desenvolvimento Social e Gestão Pública, Ana Costa, a superintendente de Soluções para Cidades, Luciene Machado, e a chefe do Departamento de Infraestrutura e Concessões Rodoviárias, Nathália Saad.

Fotos: Vinícius Martins/divulgação BNDES

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias