UNIR PARA SE FORTALECER
Por: Bira Tavares (*)
O Foro do Brasil reafirmou seu compromisso com a liberdade e o Estado de Direito, declarando que continuará "lutando contra qualquer tentativa de subversão dos princípios democráticos".
Hoje, sem esta união, as coisas continuarão do jeito que estão por mais duzentos anos e, como vimos nas eleições passadas, a divisão continuará como esteve, estampada em várias oportunidades perdidas, criando várias correntes e dividindo a direita, o que só enfraquece o nosso grupo.
A nossa missão hoje, como presidente do Foro do Brasil em Pernambuco, além do compromisso assumido junto ao Padre Kelmon, para abrirmos 100 Diretórios Municipais até o final do ano - hoje já temos 16 -, é unirmos a Direita, sermos um ponto de convergência de todos os grupos. Porque em Pernambuco, hoje, deve ter uns 200 grupos de Direita. A ideia é de coesão respeitando as iniciativas individuais.
Qual a melhor forma de fazermos isso?
Primeiro, dedicarei todo o meu tempo a esta missão abrindo mão, definitivamente, de qualquer candidatura. Chegamos à conclusão de que sem uma base conservadora sólida não se conseguirá sucesso para nenhum candidato conservador.
Portanto, a nossa intenção é construir esta base para que outros candidatos possam usufruir desta unidade e assim conquistar os seus respectivos mandatos.
Sempre foi nosso intuito ajudar e neste contexto, no âmbito privado, apoiamos 15 entidades filantrópicas em que nos empenhamos em ajudar há pelo menos 20 anos. Dentre elas, a mais expressiva é a Fundação Perrone, situada no município de Jaboatão dos Guararapes, Estado de Pernambuco, que foi fundada pelo sacerdote italiano Don Michele Perrone, que recentemente contou com a ação de uma deputada federal do nosso Estado, que encaminhou para lá R$ 250 mil de emenda parlamentar, o que ajudou bastante essa instituição que realiza tão grandioso trabalho de assistência.
Em seu Centro Terapêutico, as crianças recebem atendimento de Neuropediatria, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, além de Assistência Social, Odontologia e Psicopedagogia, mantendo uma Nutricionista que cuida da alimentação das crianças atendidas pela instituição.
Mesmo estando prestes a me afastar da presidência, este ano, vou continuar na busca de parceiros - pessoas físicas e jurídicas -, para continuar o belíssimo trabalho que ali é realizado, onde as crianças recebem atendimento terapêutico com métodos e tecnologia avançados, tendo como objetivo principal recuperar os déficits motores e neurocognitivos, marcados por problemas no desenvolvimento neuropsicomotor.
A Fundação Perrone, buscando o bem-estar das famílias, oferece terapias em grupo, assistência jurídica e cursos de formação profissional (culinária, cabeleireira, manicure, artesanato, entre outros) para as mães das crianças atendidas, a fim de que criem possibilidades de geração de renda.
Atualmente, realiza mais de 4 mil atendimentos por mês, beneficiando mais de 700 famílias, contando com o apoio de 30 voluntários, de diversas áreas, além de uma equipe multidisciplinar formada por 25 profissionais qualificados, que unem a técnica e o amor ao próximo, contribuindo para a habilitação e reabilitação dos usuários.
Portanto, se tivermos políticos aos quais possamos recorrer, para fazer isso, visando prestar ajuda a entidades sérias, não precisamos mais ser candidato.
Como homem realizado, diretor de uma universidade de renome nacional e aposentado como agente de perícia criminal, farei política para servir, objetivo perfeitamente alinhado aos objetivos do Foro do Brasil.
Estamos na Política para fazer o que consideramos ser a coisa mais importante que existe, embora a maioria da população não dê o valor devido à Política e muitos políticos não estão interessados em lutar pelo ideal de bem servir. Aliás, num vídeo que circulou no ano passado, o Papa Francisco nos lembrava que não podemos avançar a verdadeira fraternidade sem a política.
Citando João Paulo VI, ele diz que “a política é uma das maiores formas de caridade, porque busca o bem comum, ou ao menos deveria. No meu mandato, o bem comum é a minha missão”.
E é isto o que nosso grupo quer: o bem comum. E acreditamos que poderemos conseguir isso através da Política.
Continuaremos, portanto, lutando por esta missão, lutando para unir a Direita e ressaltando, mais uma vez, que não seremos mais candidato.
(*) Bira Tavares é presidente do Foro do Brasil em Pernambuco;
assessor da presidência da Universo-Universidade Salgado de Oliveira/Campus Recife
diretor de Relacionamento da Revista Difusão News e
presidente da Fundação Perrone
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas