ITALIANA FIAT É GPTW
VIA REGIONAL
BEACH CLASS
FISIO BABY
FPF
FISIO BAABY
MARULHOS RESORT
REFORÇO

Priscila Krause se filia ao PSD em evento que está sendo realizado neste momento no Novotel

Sob a batuta de Raquel, o PSD espera praticamente duplicar o número de prefeitos da legenda no Estado

07/04/2025 20h40
Por: Marcos Lima
Fonte: Redação
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e sua vice, Priscila Krause - Foto: Reprodução
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e sua vice, Priscila Krause - Foto: Reprodução

Por Marcos Lima - EXCLUSIVO - Neste momento, o PSD Pernambuco realiza, no Novotel do Recife, no Cais de Santa Rita, uma reunião para filiar prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de todo Estado ao partido, com o ato sendo liderado pela governadora e presidente estadual da legenda, Raquel Lyra. Também participam do evento o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Sob a batuta de Raquel, o PSD espera praticamente duplicar o número de prefeitos da legenda no Estado. Os gestores têm acompanhado a decisão de Raquel Lyra, que deixou o PSDB, visando à ampliação de apoios para as eleições de 2026.

Continua após a publicidade
Anúncio

Lideranças de todo o País acompanharam o ato de filiação da governadora de Pernambuco

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Após a saída de Raquel Lyra do PSDB, o partido ganhou o reforço da vice-governadora Priscila Krause, no entanto, o deputado estadual Álvaro Porto, que durante a campanha de 2022 era um dos apoiadores da governadora e hoje estão bastante distanciados, realizou algumas articulações no Estado e em Brasília e conseguiu a destituição do então presidente do partido em Pernambuco, Fred Loyo.

Com isso, Loyo, que não aceitou e contestou a intervenção e junto a Priscila e mais de trinta prefeitos anunciaram a saída do partido.

Era de se prever que, com toda a certeza, a vice-governadora Priscila Krause migraria de imediato para o PSD, o que já aconteceu neste momento em que muitas outras lideranças estaduais fazem o mesmo.

Com Raquel no PSDB, o partido emergiu da posição de cinco prefeitos para a maior legenda política do Estado, chegando a ostentar 32 prefeitos, 33 vice-prefeitos, mais de 220 vereadores, além de diretórios e comissões provisórias em 90 municípios. Porém, quando ela saiu em março, para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), no dia 10 e assumir também o comando da legenda no Estado, houve uma debandada imediata grande número desses tucanos.

Além do evento desta segunda-feira (07), o PSD espera superar a duplicação do número de gestores que têm acompanhado a decisão de Raquel.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários