ITALIANA FIAT É GPTW
MARULHOS RESORT
FISIO BAABY
FISIO BABY
BEACH CLASS
FPF
VIA REGIONAL
Caruaru - PE

Sessão na Câmara Federal, em Brasília, reconhece trabalho da Prefeitura de Caruaru no combate à violência contra a mulher

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PENa sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (9)...

09/06/2025 22h00
Por: Marcos Lima
Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Continua após a publicidade
Anúncio

Na sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (9), Caruaru ganhou destaque pelo trabalho realizado no enfrentamento à violência contra a mulher. O Núcleo Integrado dos Oficiais de Justiça (NIOJ) foi apresentado como projeto pioneiro e de referência no combate à violência contra a mulher.

Continua após a publicidade
Anúncio

Enquanto o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídio no mundo, Caruaru se destaca porque há mais de um ano não registra crimes dessa natureza. Fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança, judiciário e poder público.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O NIOJ deixa de ser uma unidade de Vara e passa a ser um espaço onde diversos profissionais se uniram para trabalhar no combate à violência contra a mulher de mãos dadas” destacou o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, durante a sessão.

O NIOJ, criado em janeiro de 2024, conta com oficiais de Justiça nomeados diretamente na Vara de Violência Doméstica e Familiar. A rede integrada une o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Secretaria da Mulher, a Delegacia da Mulher de Caruaru, as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública e os componentes da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero.

Na Câmara, o projeto, que foi implementado como piloto em Caruaru, foi apresentado para os deputados federais, oficiais de Justiça, autoridades e sociedade civil. O objetivo foi de, além de destacar os bons resultados na cidade, encorajar outros municípios a adotar medidas de forma integrada para o enfrentamento à violência contra a mulher.

“Caruaru tem um olhar atencioso ao combate à violência. Por meio do Juntos pela Segurança 2.0, estamos alcançando números significativos. O NIOJ chega como um grande avanço, em parceria com outros órgãos e forças de segurança, para executar com eficiência o combate à violência contra a mulher”, destacou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 10h08
19°
Tempo limpo Máxima: 27° - Mínima: 11°
19°

Sensação

2.57 km/h

Vento

79%

Umidade

BEACH CLASS ARRANHA CÉU
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio