
A Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, foi contemplada com um evento de altíssimo nível, neste domingo (8). O projeto Unilever Sons do Brasil desembarcou em Pernambuco com uma apresentação inédita e gratuita. Um grande palco foi montado na praia, com uma bela vista do litoral pernambucano e com um time de músicos bem afinados para tocar com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Foi o primeiro grande encontro dos músicos com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

O show teve início com a violeira pernambucana, Lais de Assis, que fez a abertura do evento, apresentando musicas eruditas consagradas, passando pelo frevo, maracatu e baião, sendo acompanhada atentamente por uma grande plateia que lotou a praia de Candeias. Logo em seguida, tivemos a apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, considerada uma das melhores orquestras sinfônicas do país e também com grande reconhecimento internacional. A orquestra tocou clássicos que emocionaram a plateia, passando por musicas de Roberto Carlos, Beatles, Frank Sinatra, entre outros. A essa altura, já tendo anoitecido, o romantismo estava combinando com a vista fantástica da praia de Candeias e o brilho de uma linda lua no céu, aumentando ainda mais o toque romântico da apresentação, embalando casais de todas as idades.

A Orquestra Sinfônica de Heliópolis tem direção artística do maestro titular, Isaac Karabtchevsky, e como patrono o maestro indiano Zubin Mehta, um entusiasta do poder que a música tem enquanto ferramenta de transformação social.
O ponto alto da noite foi o encontro inédito da Orquestra de Heliópolis com Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, com repertório de grandes sucessos, como Caravana, Táxi Lunar, Chão de Giz, Leão do Norte, Dia Branco e muitos outros sucessos. A receptividade do publico foi enorme. As pessoas cantaram, dançaram e curtiram cada segundo do repertório que foi criteriosamente selecionado para que o público presente pudesse apreciar uma apresentação de qualidade.
O projeto, que já passou por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, comemora os 90 anos da Unilever no Brasil e tem o patrocínio do Ministério da Cultura.
O show da Praia de Candeias, certamente vai ficar na mente dos pernambucanos e turistas que tiveram a oportunidade de assisti-lo, apresentando uma nova forma de repensar a cultura, investindo em algo que efetivamente faz a diferença, provoca o bem-estar coletivo e contribui com a transformação socioambiental, impactando nas pessoas de forma positiva e agregando valor à empresa, que promoveu algo realmente diferenciado.