Sábado, 25 de Setembro de 2021 15:31
81981941434
GERAL Tocantins

É Pra Já realiza mais de 106 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021

Unidades se adaptaram para que os serviços continuassem acessíveis a todos os tocantinenses em meio à pandemia da Covid-19

28/07/2021 10h20
Por: Marcos Lima Mochila Fonte: Secom Tocantins
É Pra Já fecha primeiro semestre com mais de 106 mil atendimentos - Foto: Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins
É Pra Já fecha primeiro semestre com mais de 106 mil atendimentos - Foto: Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Mais de 106 mil atendimentos foram realizados no primeiro semestre deste ano nas duas unidades do Programa É Pra Já, localizadas nas cidades de Araguaína e Gurupi. O Governo do Tocantins tem trabalhado para garantir segurança e qualidade aos cidadãos que utilizam os serviços do É Pra Já, mesmo com a pandemia da Covid-19 os serviços foram mantidos com as devidas adaptações.

Desde o início da pandemia, o Governo do Tocantins adotou diversas medidas para proporcionar atendimento seguro aos usuários dos serviços disponíveis no É Pra Já. Todas as unidades seguem a rigor os protocolos sanitários, recomendados pelos órgãos de saúde.São medidas como a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura, além da sinalização para que seja mantido o distanciamento seguro.

Vale destacar que outra importante ação para a segurança dos cidadãos foi a implementação do Sistema de Gestão de Agendamento (SGA), pelo qual o usuário realiza o agendamento prévio, por meio do portal deServiços do Tocantins. Com a nova ferramenta os cidadãos passaram a ter mais liberdade de escolha de horários para atendimento, sem necessidade de esperarem muito tempo para serem atendidos, e a entrada nas unidades passou a ser controlada, evitando aglomerações.

Para o secretário da Administração, Bruno Barreto, as medidas adotadas pelo Governo reforçam o comprometimento com a segurança de todos os tocantinenses. “Essas medidas e ferramentas disponibilizadas visam preservar a integridade da saúde dos nossos cidadãos e dos nossos servidores, o governador Mauro Carlesse, desde o início da crise sanitária está empreendendo uma série de ações para promover a segurança de todos. Com o agendamento ainda evitamos filas e agilizamos o atendimento à nossa população”, ressalta.

Medidas de prevenção

De acordo com a Superintendência de Benefícios e Atendimento ao Cidadão (Suben), as duas unidades passam por limpeza aos sábados, mas os atendimentos podem ser realizados de modo remoto das 8 às 12 horas.

A Suben reforça que, em todas as unidades do É Pra Já, os ambientes são mantidos sempre que possível com ventilação natural, com portas e janelas abertas e os prestadores de serviços de limpeza foram conscientizados quanto à necessidade de medidas de higienização e proteção. Os servidores também são orientados a reportarem-se às suas devidas chefias em caso de sintomas típicos da Covid-19.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelos telefones: Araguaína- (63) 3414-8957/9 9232-4922 (celular/whatsapp) e Gurupi - (63) 3312-2904/9 9928-0624 (celular/whatsapp).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias