Sábado, 25 de Setembro de 2021 14:51
81981941434
POLÍTICA PERNAMBUCO

Um novo nome para turbinar a política do Cabo e de Pernambuco

O brasileiro, cada vez mais, procura nomes que se identifiquem com a Nova Política

30/08/2021 14h51 Atualizada há 3 semanas
Por: Marcos Lima Mochila
Um novo nome para turbinar a política do Cabo e de Pernambuco

 

 

 Com vários anos dedicados à vida empresarial, em sua maior parte empreendida em Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), como gerador de impostos e de emprego e renda, João Severino de Assunção poderia simplesmente entregar sua empresa para seu filho - muito bem preparado por ele, desde ainda muito jovem -, aposentar-se e ir curtir os netos em sua fazenda.

No entanto, João, que ficou conhecido em todo o Estado de Pernambuco como João Turbina, resolveu que é hora de alavancar o que ele sempre fez, porém em maior extensão: ajudar aos mais necessitados, sobretudo das duas cidades que aprendeu a amar: Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, como gratidão por tudo que ele conquistou ao longo da sua vida.

É que João está estudando a possibilidade de vir a ser o representante de vários grupos que o têm procurado, desde o ano passado, que o querem com a força de um mandato para que possa concretizar o que ele e esses grupos pretendem fazer por essas duas cidades e, paralelamente, por Pernambuco.

Essa pretensão já está se tornando uma coisa grandiosa, pois, todos os dias, aparecem novos grupos de políticos, empresários, líderes comunitários e pessoas simples da população, que querem João Turbina como seu representante nas próximas eleições.

Como empresário, além das promoções de emprego e renda, com um número expressivo de colaboradores, em suas empresas, e de impostos e deveres de cidadão religiosamente cumpridos, sem que nada manche sua história pessoal ou empresarial, João também sempre procurou promover ações sociais.

Entre estas, uma que é bastante comentada e sempre esperada pelo pessoal de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, são as festas de São João, em que ele abre as portas de sua propriedade para receber gente do seu entorno, numa grande confraternização junina, com muito milho assado, canjica, pamonha e o calor da fogueira, integrado ao calor do seu coração.

É justamente este seu jeito de ser e de agir, num momento em que o povo busca novos líderes e representantes que não sejam profissionais da política, que o nome de João Turbina surge como uma grande força. Não à toa, vem sendo convidado a conversar com diversos políticos, sobretudos deputados federais de mandato e estaduais que querem alçar um voa maior, para a Câmara Federal, além de diversos partidos que se têm oferecido para que ele se filie.

Sem pressa e sem nenhum sentimento de orgulho infundado ou soberba causada pelas situações que lhe vêm sendo apresentadas, João Turbina segue, calmamente, juntando diferente peças para que possa, com segurança, esperança e fé, traçar ‘um novo caminho’.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias