Sábado, 25 de Setembro de 2021 15:10
81981941434
GERAL Tocantins

Unitins divulga resultado final do vestibular de Medicina e convocação de aprovados para matrícula

Lista com os 40 aprovados está disponível no Portal www.unitins.br.; matrículas começam nesta sexta-feira, 10

09/09/2021 19h00
Por: Marcos Lima Mochila Fonte: Secom Tocantins
Provas do vestibular foram aplicadas dia 29 de agosto em Araguatins, Augustinópolis e Palmas - Foto: Unitins/Governo do Tocantins
Provas do vestibular foram aplicadas dia 29 de agosto em Araguatins, Augustinópolis e Palmas - Foto: Unitins/Governo do Tocantins

AUniversidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou no início da noite desta quinta-feira, 9, o resultado final do Vestibular do curso de Medicina. A lista geral, com pontuação dos candidatos ea relação dos convocados para a matrícula, estãodisponíveisno Portal da universidade, na página do certame(aqui).

Os aprovados nesta primeira chamada devem seguir as orientações para a matrícula on-line, que ocorre nesta sexta-feira e sábado,10 e 11, por meio do sitehttps://www.unitins.br/iprotocolo/. Vale ressaltar que só poderão ingressar na universidade os candidatos que tenham concluído o ensino médio e apresentem toda a documentação exigida no edital de convocação. Para a vaga reservada à Pessoas com Deficiência (PCD), além da matrícula on-line, também é exigida a perícia médica presencial do candidato aprovado e convocado.

As aulas da primeira turma do curso de Medicina da Unitins no Câmpus Augustinópolis já começam na próxima segunda-feira, 13, no formato de ensino híbrido, com aulas teóricas remotas e aulas práticas presenciais, seguindo os protocolos de segurança dos órgãos de saúde e estabelecidas pela universidade.

O vestibular teve cerca de 7,5 mil inscritos e apenas 12% de abstenção. As provasobjetiva e de redaçãoforam aplicadas presencialmente em Augustinópolis, Araguatins e Palmas. Ao todo, foram ofertadas 40 vagas com 50% das vagas destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias