Quinta, 19 de Setembro de 2024 12:30
81981941434
ARTIGO PATINS

Carlos Cuscuz: A Lenda Viva dos Patins

Nos últimos anos sempre tinha notícias de Cuscuz ligadas a atividades de patins

30/01/2024 11h02
Por: Marcos Lima Fonte: Redação do Portal Difusão Brasil
Carlos Cuscuz: A Lenda Viva dos Patins

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Conheci Cuscuz quando ele era apenas Carlos Belo e estudávamos Jornalismo, na Unicap, em Recife (PE), na década de 80.

Nossa turma, na sua maioria, era de esquerda. Cuscuz, no entanto, era de direita, considerado pelos colegas como ‘filhinho de papai’, mas ele não ligava muito pra isso.

Em meados de 1986, Cuscuz abandonou a faculdade e eu fui transferido para São Paulo e não nos vimos mais.

Soube, por intermédio de Marola - outro colega da Unicap -, que ele estava atuando como produtor do extinto programa de auditório “Reginaldo Rei”, apresentado pelo saudoso Reginaldo Rossi, o “Rei do Brega, que era gravado no Teatro Barreto Jr.

Nos últimos anos sempre tinha notícias de Cuscuz ligadas a atividades de patins e, no ano passado, cheguei a ligar para ele, em junho, ao saber que ele estava com pista de patins no Shopping Rio Mar, para fazer uma entrevista, mas por falta de disponibilidade de tempo, acabamos não realizando.  

Na semana passada, estando mais uma vez em Recife, fui - com Jéssica e Maria Clara (nossa filha) - visitá-lo no Shopping Plaza Casa Forte, quando finalmente fiquei por dentro de tudo que aconteceu nos quase 40 anos que não nos encontrávamos. A surpresa é que pensava que iria encontrá-lo numa sala, sentado, coordenando os funcionários, mas encontrei-o justamente em plena pista... patinando.

E não estava apenas patinando, estava dando um show de patins.

Conversamos por mais de duas horas, enquanto Maria Clara aproveitou esse tempo para ir aprender a patinar, devidamente acompanhada por uma das instrutoras.

Depois de muita conversa, de ver muitas fotos e vídeos, de saber das aventuras de Cuscuz, que o transformaram na “Lenda viva dos patins”, desisti de fazer a entrevista. Resolvi fazer este artigo, apenas para registrar nosso reencontro e, no próximo domingo (4), publicarei um artigo especial contando a história desse profissional “inline”, expressão em inglês que significa “em linha” e está relacionada à maneira como as rodas de alguns modelos de patins são posicionadas na sola, uma atrás da outra, formando uma linha reta.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria Betânia Rodrigues Fernandes Há 8 meses Pernambuco, RecifeMuito emocionada com seu artigo, muito bem escrito e a coragem linda de escrever sobre Cuscuz.Merecedor de tudo que vc sabiamente falou.Nunca ninguém registrou o que ele representa no nosso Estado, a lenda viva dos patins.Vi como uma linda homenagem a esse cara que não sei se os patins os veste ou ele veste os patins.Parabéns por em vida, falar desse ser humano que nunca foi valorizado na sua empreitada e resistência!! VIVAA CUSCUZ que acredita nesse seguimento tão importante para todos!!
ederHá 8 meses foortalezaGrande figura dos patins , tive o prazer de patinar com essa lenda dos patins, vida longa ao mestre.
Carlos Cuscuz RollerDanceHá 8 meses Recife Sou muito Grato a Deus pelos 40 anos de sucesso com Saúde e por ter Amigos e principalmente como este Grande Jornalista Marcos Muchila,matéria top Bjs no ????????Valeu Marcão????????????????
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias